sábado, 12 de dezembro de 2009

Os Sonhadores (The Dreamers - 2004)



Dirigido por Bernardo Bertolucci, Os Sonhadores(EUA/ Ítalia/ França) é adaptado do livro de Gilbert Adair, que também assina o roteiro.
O filme tem como plano de fundo o movimento estudantil de maio de 1968, no entanto esse não é o foco do filme, e sim um triângulo amoroso que tem como marco inicial a própria paixão pelo cinema. Os irmãos Théo (Louis Garrel) e Isabelle (Eva Green), conhecem o intercambista amaericano Matthew (Michael Pitt), em meio aos protestos contra o autoritário fechamento da Cinemateca Francesa. Os três, envolvidos em uma paixão nada convencional, se trancam em uma relação isolada de qualquer realidade externa.
Os Sonhadores é um filme para poucos, para aqueles que conseguem ver e compreender além das imagens, e podem analisar o filme de uma perspectiva poética e erótica. Não cabe avaliações morais.
Para apreciar a delicadeza das cenas é necessário ter uma mente aberta, sem pré-conceitos ou preconceitos de qualquer natureza. É necessário entender, também, que provavelmente não só seu seu corpo responderá fisicamente à sensualidade do filme, mas todos seus sentidos.
É imprescindível, que todos os amantes da Sétima Arte, assistam esse filme transcendental, verdadeira obra de arte emocionante, apaixonante e delirante.

Um comentário:

  1. Uma obra bastante original dirigido por Bertolucci, segue as mesmas linhaas de seus filmes anteriores como O ultimo tango em Paris,que escândalizou o mundo, Os sonhadores é um filme imperdivel.

    Ana, Brito e Gabi parabens pelo blog.

    ResponderExcluir